Cidadeverde.com

Fugitivo da Major César, acusado de roubar filho de magistrado é preso

Imprimir

Policiais do 10º DP, Rone e reservado da Companhia Independente do Promorar prenderam, na tarde de hoje (16), Tiago Anderson Alves Rocha, 23 anos, mais conhecido como Pequi. Ele é acusado de invadir uma casa e roubar joias no último domingo.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Segundo a polícia, Pequi estava foragido da Major César há 4 meses e cumpria pena por roubo.


Durante as investigações os policiais descobriram que ele morava em dois endereços: um no Morro do Urubu, zona norte, e outro no Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.


Ele foi procurado primeiro na casa do Morro do Urubu. A casa pertence a um comparsa de Pequi, identificado como capa Preta. Lá a polícia encontrou a esposa de Capa Preta.

 
Pequi foi encontrado na casa do Alto da Ressurreição. Ele estava desarmado, reagiu à prisão e tentou fugir. Ele foi preso e durante uma busca na casa, a polícia encontrou joias, espalhadas em vários pontos da residência.


A suspeita é de que as jóias sejam produto do roubo que ele teria praticado no domingo.


Uma mulher, que não foi identificada, também estava na casa. Segundo a polícia ela é companheira de Pequi.
 

A mulher de Capa Preta, Pequi e sua companheira foram encaminhados para o 10º DP.


A companheira do acusado prestou depoimento e disse que não sabe a precedência das joias, que foram encontradas em vários locais na casa, inclusive na mochila de Pequi.


Na delegacia, os policiais perceberam que ele tinha um corte na sombrancelha e relacionaram ao crime que ele teria cometido no domingo, uma vez que a vítima relatou no boletim de ocorrência que teria reagido e batido com um pedaço de pau no rosto do bandido.


"Ele é um bandido muito perigoso. Mesmo depois de foragido, ele andava armado e praticando vários crimes de roubo", disse o tenente Renildo Alves.


Pequi já tinha sido condenado a 5 anos e 4 meses por roubo à casa do filho de um promotor da capital. Em uma das várias tentativas de fuga, ele pulou no rio Parnaíba, na altura do Iate Clube, zona norte. Os policiais o perseguiram a nado, até que conseguiram tirá-lo do rio.


Flash de Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais