Cidadeverde.com

Grupo Asa Branca do Agreste faz um "arraiá" no palco do Talentos do Piauí

Imprimir

A região Nordeste e o mês de junho têm tudo a ver. É nesse período de 30 dias que toda a cultura do povo do agreste se revela através de espetáculos de dança e coreografia. O grupo Asa Branca do Agreste esteve no Talentos do Piauí deste sábado (18) para contar melhor essa história.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Esse mês estamos correndo bastante. Os ensaios aconteceram de janeiro a maio e agora percorremos o Piauí, e até outros Estados, mostrando a nossa arte. Ontem estivemos em Lagoa do Piauí, ainda vamos para Altos e retornamos para Teresina para uma última apresentação”, disse o coordenador da quadrilha, Rodervaldo Medeiros.

O grupo se reúne a 12 anos e possui 32 pares de dançarinos além do puxador da festa. No total, 65 pessoas integram o Asa Branca do Agreste, que já venceu concurso estaduais, regionais e até se apresentou em um programa de televisão de alcance nacional.



“Vencemos muitas competições do Festival de Folguedos. Em 2002 e 2003 vencemos consecutivamente. Também já estivemos em Brasília, mostrando nosso trabalho e em Pernambuco, Estado de grande tradição nas festas juninas”, contou o coordenador da quadrilha.

O destaque desse ano foi para o figurino dos dançarinos. Feita toda a mão, os trajes representam, e fazem homenagem, aos costumes e tradições do povo nordestino.



Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais