Cidadeverde.com

Beleza de Audrey Hepburn em sessão gratuita hoje a noite

Imprimir

O projeto Vesperal das Seis faz mais uma apresentação no Clube de Vídeo de Teresina com o filme “Charada”, uma das grandes obras estreladas por Audrey Hepburn. A exibição será nesta quarta-feira, às 18h30, na Casa da Cultura, com entrada franca. Esta é uma homenagem especial aos amantes da sétima arte. “A iniciativa de retomada deste projeto é um resgate ao hábito de assistir  grandes classicos do cinema, mas também queremos ouvir o nosso  público, montar uma programação em parceria. Explica Josy Brito, coordenadora de Cinema, Vídeo e Fotografia da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


O filme, de 1963, conta a história de Regina, uma americana, interpretada por Audrey Hepburn, residente em Paris, onde o marido foi assassinado. Na trama, ela se vê seguida por quatro ex-companheiros de guerra de seu esposo que procuram uma fortuna que o falecido escondeu. Cary Grant é o sujeito charmoso que chega a seu auxílio, porém seus verdadeiros motivos não estão totalmente transparentes – será que ele pode ser o assassino? A situação atinge seu ponto mais intenso quando, misteriosamente, os envolvidos começam a morrer, um de cada vez.


Charada é dirigido por Stanley Donen, famoso por ter feito o maior musical de todos os tempos, “Cantando na Chuva”. Apesar disso, sua carreira é versátil por ter transitado entre os mais diferentes gêneros, da comédia ao suspense, passando pelo musical. O filme foi indicado a Oscar de melhor canção original que leva o título do filme, composta pelo grande Henry Mancini, autor do clássico tema da Pantera Cor de Rosa. Enfim, um clássico imperdível para quem se considera cinéfilo de carteirinha.


O Clube de Vídeo funciona na Sala de Vídeo da Casa da Cultura, que é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais