Cidadeverde.com

Diretor da ADH anuncia 45 mil novas casas para o PI com verba do PAC

Imprimir
O diretor da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, anunciou a construção de cerca de 45 mil novas residências no Estado, através do projeto Minha Casa, Minha Vida II. A informação foi divulgada em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (22).

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 
De acordo com o gestor, em todo o Brasil serão construídas até 2,6 milhões de habitações nessa nova etapa do projeto. Para o Piauí, serão destinadas de 45 mil a 55 mil unidades. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento.

Medeiros ressaltou ainda que foram feitas alterações no projeto para melhorar a qualidade das casas. “O piso será todo de cerâmica, os banheiros terão azulejos, enfim, tudo para promover a melhoria dessas unidades habitacionais”.
 

Novas Regras
Houve mudanças também na escolha dos contemplados. Antes, era feita através de sorteio, agora, será feita seguindo os critérios de composição e renda familiar. “O sorteio cometia muitas injustiças, pessoas que tinham urgência não eram contempladas. Agora o número de pessoas na família e a renda serão os critérios para a definição dos contemplados”.
 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais