Cidadeverde.com

Teresina registra 3.476 casos de dengue e FMS fica em alerta

Imprimir
O aumento no número de casos de dengue em Teresina tem preocupado autoridades do município. Segundo dados fornecidos pelo Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino, durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (23), a capital possui 3.476 registros da doença somente em 2011, sendo a cidade mais afetada do Estado.

Foto: Yala Sena


Pedro Leopoldino revela que os índices de infestação da doença são maiores na zona Norte de Teresina. Segundo ele, os registros cresceram em relação ao ano passado e a população tem colaborado pouco. “O crescimento se deve à antecipação do período chuvoso e da pouca participação da população”, afirma, ressaltando que 83% dos focos estão dentro das residências.

O presidente da FMS lembra que Teresina ainda não sofre epidemia de dengue, mas é preciso ficar alerta e evitar a proliferação do mosquito. “Quando era ministro da Saúde, Temporão veio ao Piauí fazer um alerta de que em alguns estados da federação, principalmente no Nordeste, haveria esse risco. Estamos com o número inferior a cinco mil, registrado em 2007. É preciso colaborar”, disse.

A dengue no Piauí
O Piauí tem 8.856 notificações de dengue, de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado há dois dias. O aumento em relação ao mesmo período do ano passado, quando Estado possuía 5.519 registros da doença, é de 60,5%.

Teresina, com 3.476 casos, é a cidade mais afetada do Estado, mas continuam crescendo os números de notificações em municípios de todas as regiões, como Redenção do Gurguéia (105), São João do Piauí (59), Pedro II (166), Jacobina (100), Bom Jesus (254), Piracuruca (175), Piripiri (841), Luís Correia (139) e Parnaíba (543).

Thiago Bastos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais