Cidadeverde.com

Jesus critica aliança do PT com Elmano e diz que partido precisa de ética

Imprimir

A aliança entre os petistas do diretório municipal com o prefeito Elmano Férrer, do PTB, foi alvo das críticas do deputado Jesus Rodrigues Alves (PT), membro da executiva estadual do partido. Ele diz que o diretório estadual não foi consultado e o Código de Ética do PT precisa ser respeitado.


Os vereadores petistas da capital estão acertando com o prefeito Elmano Férrer a participação na administração municipal em troca de apoio na candidatura à reeleição. Para Jesus Rodrigues, a aliança deveria ser discutida com a executiva e o diretório.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



"Não sou favorável. Estamos próximos à eleição e defendo que o partido vá pros bairros e consiga tirar daí a demanda do povo de Teresina e outras cidades. Precisamos estabelecer um diálogo com a população e daí tirar um programa de governo. Não vejo necessidade do PT fazer aliança com outro partido. Quem sabe possamos fazer aliança, mas não negociado apenas com o diretório municipal, e sim ouvindo os deputados e senadores e o diretório estadual", declarou.


Fábio Novo


Jesus declarou ainda que vem fazendo críticas à administração de Fábio Novo no diretório estadual do PT porque as demandas do seu grupo político não vêm sendo ouvidas.


"Tenho feito minhas críticas sobre a condução do partido porque queremos um PTonde as instâncias sejam ouvidas e a base possa participar mais, uma administração que zele pelo cumprimento do Código de Ética. Temos falhas que precisamos corrigir", afirmou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais