Cidadeverde.com

Bailarino piauiense ganha bolsa e vai estudar em escola de Chicago

Imprimir

Talento, dedicação e muito treino. Foi a mistura desses fatores que levaram um ex-aluno de escola pública da rede municipal de Teresina a alçar vôos altos e dar grandes passos na carreira, mesmo com pouca idade. Hoje, o jovem José Soares da Silva Júnior, de 17 anos, um dos destaques da Escola Bolshoi, participa como convidado de um curso na Joffrey Ballet de Chicago – USA.



Com uma trajetória espetacular, José Soares da Silva Júnior é um menino de origem simples. Ex-aluno da Escola Municipal Simões Filho, ele encontrou na dança um viés não só para a melhoria de vida, mas também para provar que a arte é um instrumento de transformação.

Graças a uma parceria do Estado e da Prefeitura de Teresina com a Escola Bolshoi, em Joinvile, o garoto, que na época tinha apenas 10 anos, foi uma das 21 crianças piauienses selecionadas para integrar a escola. E com muito esforço, conseguiu vaga para estudar balé na única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

E com a lapidação feita por profissionais da Escola Bolshoi, o garoto provou que o investimento no seu talento foi muito bom. Prova disso é que no último dia 19 José Júnior embarcou para Chicago – USA. Ele foi selecionado e convidado pela Joffrey Ballet de Chicago – USA, em parceria institucional com a Escola Bolshoi, para participar do Curso de Verão, durante um mês.

O aluno terá todas as despesas pagas por patrocinadores americanos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais