Cidadeverde.com

Ministro do Trabalho vem a Teresina abrir Agência de Empreendedorismo

Imprimir
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, chega a Teresina na próxima quinta-feira (30), onde participa da inauguração da Agência de Empreendedorismo, na Central de Artesanato e renovará vagas do Projovem Trabalhador. Ele terá ainda outros compromissos em sua agenda durante toda a tarde. 

Valter Campanato/ABr

Às 14 horas, Carlos Lupi será recebido no Palácio de Karnak, sede do Executivo, onde acontecerá a assinatura do Termo de Compromisso de renovação de 8.500 vagas do programa Projovem Trabalhador, a divulgação do programa Mais Emprego, o acompanhamento do programa Marco Zero, a certificação simbólica de alunos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e o lançamento da Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente.
 
Em seguida, será inaugurada a Agência de Empreendedorismo, na Central de Artesanato. Na programação ainda está prevista a inauguração do prédio do Iapep Saúde.
 
Programas
O programa Mais Emprego é um sistema de banco de dados onde o trabalhador se cadastra e pode concorrer a vagas em todo o país, entre outras vantagens. O Marco Zero é uma iniciativa que visa evitar que os trabalhadores piauienses sejam submetidos à situação de escravidão, fazendo com que aqueles que se forem trabalhar em outros Estados viagem com carteira assinada entre outras garantias. O Planteq é responsável pela qualificação de pessoas em diversas áreas, como economia, corte e costura, construção civil, auxiliar administrativo entre outras.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais