Cidadeverde.com

Bando rouba moto, troca tiros com a PM e faz refém em escola

Imprimir
Após perseguição, a Polícia Militar prendeu dois acusados de terem realizado um assalto em um ponto de ônibus próximo ao Posto Marechal na avenida Marechal Castelo Branco. De acordo com o Coronel José Fernandes Albuquerque, comandante de Policiamento da Capital, três homens abordaram a vítima - o motorista Geraldo Carlos da Silva Santos - e levaram a motocicleta, a bolsa da esposa e ainda um notebook, que havia sido comprado ontem. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Policiais procuravam bandidos em matagal próximo à caixa d'água da Agespisa


“Eles fizeram o assalto a pé e estavam fugindo, mas conseguimos encontrá-los. Houve troca de tiros. Mas conseguimos prendê-los”, descreve o militar, que capturou um dos criminosos identificado como Vanderson, vulgo Van. 


O outro criminoso conhecido, como "Capa Preta", invadiu três escolas na rua Pires de Castro, bairro Marquês, juntamente com um mototaxista não identificado que iria dar fuga à dupla. 


Segundo os alunos, os bandidos pularam o muro e dispararam pelo menos três tiros para cima, um em cada estabelecimento de ensino, e chegaram a render uma aluna que estava fazendo Educação Física, na Unidade Escolar Eurípedes Aguiar. Capa Petra foi cercado e acabou sendo preso no local. O mototaxista fugiu. 


Policiais da Rone estiveram nas escolas procurando a arma que foi desovada e por conta do tumulto os diretores resolveram liberar os alunos. 

Medo
A informação do assalto chegou aos ouvidos das mães dos estudantes que assistiam aula nas escolas Jofre Castelo Branco, Murilo Braga e Eurípedes Aguiar. A dona de Casa, Edilza Alves, foi buscar seu única filha, bastante nervosa. "A notícia chegou na minha rua dizendo que tinha duas crianças baleadas. Eu fiquei desesperada porque minha única filha estuda no Murilo Braga. É um absurdo essa situação. Eu fiquei com muito medo", descreve. 

A todo momento pais e responsáveis chegam às escolas para pegar seus filhos, que cursam o Ensino Infantil de 1º ao 5º ano até o Ensino Médio. 


Carlos Lustosa Filho
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais