Cidadeverde.com

Após denúncias, Dilma diz 'confiar' no ministro dos Transportes

Imprimir

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou nesta segunda-feira uma posição oficial do governo de "confiança no ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento". Informou ainda que Nascimento é o responsável pela condução do processo de apuração das denúncias contra o ministério.

A presidente Dilma Rousseff já se encontrou pessoalmente com o ministro depois da divulgação das denúncias. A posição do governo aponta para a permanência de Nascimento na pasta, depois de a cúpula do Ministério ter sido afastada.

Segundo reportagem publicada pela revista Veja, representantes do PR - partido de Nascimento -, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta estariam envolvidos em um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propinas.

No fim de semana, quatro pessoas envolvidas nas denúncias foram afastadas de suas funções: o chefe de gabinete Mauro Barbosa da Silva, o assessor Luís Tito Bonvini, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, e o diretor-presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais