Cidadeverde.com

Mãe é acusada de deixar filha com paralisia cerebral sozinha em casa

Imprimir
O 3º Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção ao Menor estiveram na rua Arimateia Tito nº 832, no bairro Monte Castelo, para apurar denúncias de abandono de uma criança de 2 anos, pelos pais. A denúncia não foi constatada, mas a mãe, Isabela Nascimento, 19 anos, já era reincidente. O ex-marido , identificado como Francieldo, já havia feito a denúncia ao Conselho anteriormente.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 

Além da denúncia do ex-marido, vizinhos também denunciam que o casal está separado e neste final de semana, Francieldo voltou para a residência e espancou a mulher. As informações são de que ele teria derrubado a criança no chão para bater em Isabela. Eles afirmam ainda que é comum a criança, que sofre de paralisia cerebral, ficar sozinha e chorar o tempo todo.
 
A mãe nega que deixa a criança sozinha e declarou que hoje, ao sair para pegar a comida da criança na casa de uma tia, deixou a porta dos fundos aberta e avisou para a vizinha. Apesar de ter sido agredida pelo marido, Isabela ainda não denunciou o caso.
 
A criança de dois anos não fala e nem se locomove.

Maria do Carmo Braz, do conselho tutelar
 
Segundo a conselheira tutelar, Maria do Carmo Braz, disse que hoje não constatou o abandono. No entanto, como Isabela já é reincidente, a mãe deverá comparecer na terça-feira ao 3º Conselho Tutelar para uma audiência.
 
A polícia também colheu depoimentos dos vizinhos e continuará investigando o caso.
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais