Cidadeverde.com

17 categorias trabalhistas fazem paralisação em Teresina

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza nesta quarta-feira (06) um movimento de paralisação de 17 categorias profissionais no Piauí. A ação integra o “Dia Nacional de Mobilização” na luta por direito dos trabalhadores cujos sindicatos são filiados à CUT.



“A CUT puxa essa paralisação em massa para lutar por vários direitos. Os trabalhadores em educação querem que seja aprovado o Plano Nacional da Educação em que o investimento no setor seja de 10% do PIB do país”, informou o presidente da CUT no Piauí, Manoel Rodrigues.

O movimento contará com adesão de classes como os bancários, trabalhadores em educação, rodoviários, ferroviários, trabalhadores da saúde, do setor de confecções, comerciários, trabalhadores rurais e aposentados, dentre outros.

“Os aposentados, por exemplo, vão defender o fim do fator previdenciário. Os bancários vão cobrar as negociações dos planos de cargos e salários que já deveriam ter sido iniciados. Enfim, será um movimento geral pela luta dos direitos dos trabalhadores”, disse Manoel Rodrigues.

Em Teresina, a concentração está marcada para ocorrer a partir das 8 horas, na praça Rio Branco.

Sinte
A direção do Sindicato dos trabalhadores em Educação (SINTE-PI) vai tentar uma audiência com o Governo para cobrar o que foi acertado nas últimas negociações. Na pauta estão, o pagamento do retroativo do piso que seria feito em sete parcelas será pago em doze.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais