Cidadeverde.com

Hamilton de Holanda se apresenta no Talentos do Piauí

Imprimir

O programa Talentos do Piauí recebeu em seu palco, o renomado instrumentista carioca Hamilton de Holanda, considerado o “Príncipe do Bandolim”, que está em Teresina para o encerramento do 1º Festival de Música Instrumental.

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com


Hamilton de Holanda falou do prêmio da Música Brasileira que recebeu ontem na categoria “Melhor Solista” e tocou “Disparada” de Geraldo Vandré e Jorge Barros, encantando a todos no programa, apresentado por Lily Araújo e Tony Trindade.

O músico disse que não tem do que reclamar, por tocar o ano todo, mas sente que a música instrumental deveria ter um maior reconhecimento dos veículos de massa. “Os meios de comunicação poderiam melhorar a forma como tratam a música instrumental, dando mais carinho e atenção que merece”, destacou.



O instrumentista começou a tocar aos cinco anos de idade, hoje tem 35 anos. Há 10 anos ele adicionou duas cordas extras, dez no total, reinventa o bandolim mundial e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros.  Nos EUA a imprensa logo o chama de “Jimmy Hendrix do bandolim”.

A apresentação de Hamilton de Holanda em Teresina acontece neste sábado (09), no teatro 4 de Setembro, às 20h30.




Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais