Cidadeverde.com

Com set de 82 pontos, Brasil bate Argentina e vai à final da Liga

Imprimir
A Seleção Brasileira masculina precisou marcar 42 pontos em um set para garantir vaga na final da Liga Mundial 2011. Neste sábado, a equipe de Bernardinho bateu a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 42/40 e 25/23), com direito a um segundo set emocionante e tentará seu décimo título da competição neste domingo.





O adversário do Brasil na final sairá do confronto entre Rússia e Polônia. A Seleção Brasileira, inclusive, venceu a Rússia nas finais da Liga Mundial em 1993, 2007 e 2010.


Grande surpresa desta Liga Mundial, a Argentina realizou um primeiro set equilibrado com o Brasil atual tricampeão mundial e recordista de títulos da Liga Mundial (nove até o momento). A Seleção só conseguiu abrir uma boa vantagem ao fazer 21 a 17. Assim, com um bloqueio duplo, o time de Bernardinho fechou a parcial sem muitas dificuldades por 25 a 22.


A história, porém, foi diferente no segundo set. Em uma parcial marcada por muitas reclamações contra a arbitragem - principalmente de Javier Weber, técnico da Argentina -, as duas equipes fizeram um duelo emocionante, com um revezamento à frente no placar. Resultado, Brasil 42 a 40 Argentina, com o time verde e amarelo fechando com um ponto em que Théo explorou o bloqueio adversário.


O equilíbrio manteve-se no terceiro set, mas dessa vez a parcial não passou da casa dos 20 pontos. O Brasil chegou a abrir 22 a 19, permitiu o empate por 23 a 2, mas Lucão marcou dois pontos (o último de bloqueio) e selou o triunfou 25 a 23.


Fonte: Terra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais