Cidadeverde.com

Prefeito reclama que obra no aeroporto é "remendo"

Imprimir
O prefeito Elmano Férrer declarou na manhã desta segunda-feira (11) que ainda não decidiu o que fazer quanto ao decreto assinado por ele no ano passado que autorizou a Infraero a desapropriar as famílias ao redor do aeroporto Petrônio Portela. O prefeito criticou a empresa afirmando que pouco se avançou no projeto de ampliação do terminal aeroviário e disse que a ampliação da casa de passageiros era apenas um “remendo”. 



“A capacidade do nosso aeroporto é de apenas 250 mil pessoas por ano. Este ano vamos ultrapassar um milhão. Nós reclamávamos uma solução por isso assinei o decreto. No decorrer de um ano, não apareceu nenhum projeto. Precisamos de uma nova casa de passageiros já que esta que está aí já tem 40 anos”, analisou Elmano Férrer. 


O prefeito disse ainda que está sensível à reclamação dos moradores e que deve decidir algo sobre a revogação do seu decreto após a análise jurídica de estudo do documento. “A solução seria fazer uma nova casa de passageiros sem que seja necessário desapropriar. A solução que está sendo apresentada é só um ‘remendo’ e é um problema nacional. Mesmo o aeroporto de Brasília, você fica em um puxadinho”, pontua. 


Segundo o prefeito, a Infraero e o ministério dos Transportes quer a ampliação da casa de passageiros em Teresina, já há R$ 4,5 milhões assegurados para a obra e pede empenho de todas as instâncias governamentais em favor da obra. 



Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais