Cidadeverde.com

Agespisa é condenada a indenizar servidora do interior do Piauí

A Agespisa (Água e Esgostos do Piauí S/A) foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais para a funcionária Anitalice Passos Galvão. A notícia foi divulgada pelo Sinticato dos Urbanitários do Piauí - Sintepi -, que comemorou a decisão. Ainda cabe recurso. 

A decisão é do juiz da Vara do Trabalho de Piripiri, Tibério Villar, e beneficia a funcionária da cidade de Pedro II. A alegação, segundo o Sindicato, foi de condutas abusivas supostamente praticadas pela empresa. 

Para o presidente do Sintepi, Francisco Marques, mesmo ainda em primeira instância a decisão já é uma vitória. "A decisão é de importância ímpar, pois reforça e deixa claro para os patrões que o SINTEPI está vigilante em busca de repelir qualquer espécie de prática que venha a prejudicar moral e fisicamente o(a) trabalhador(a) representado(a) por esta entidade", declarou.

Júlio Arcoverde, presidente da Agespisa, disse ao Cidadeverde.com que a empresa ainda não foi comunidada, mas sabe que o assunto envolveria uma construtora. Segundo ele, a Agespisa recebe dezenas de judiciais por perdas e danos. "A Agepisa é doce e tudo de ruim é culpa da Agespisa, o que não é verdade", declarou. Ele conta que a empresa possui um departamento para cuidar desse tipo de ação, que cresce no período chuvoso. Motoristas de veículos que caem em galerias, por exemplo, são alguns dos reclamantes. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais