Cidadeverde.com

Técnico Mano sinaliza manutenção da equipe contra o Paraguai

A subida de produção da seleção na vitória contra o Equador foi constatada também por Mano Menezes. Embora considere que a equipe ainda precisa de ajustes, o treinador aprovou o desempenho geral da seleção.





Mesmo sem afirmar textualmente, Mano deixou transparecer que manterá a equipe no jogo contra o Paraguai, nas quartas-de-final da competição. Com isso, Robinho e Maicon ganhariam definitivamente a vaga na equipe titular.


“As opções podem ser consideradas coerentes em função de termos feito jogos com as duas formações. O mais importante é pensar na seleção e manter a mesma proposta, sair do jogo com convicção de que estamos melhores, mais consistentes. A equipe esteve bem mais solta e quando isso acontecer vai dando confiança para mantermos contra todos os adversários. É isso que queremos desde o começo do nosso trabalho”, analisou o treinador.


O técnico admitiu que o desempenho na lateral direita melhorou com a volta de Maicon, antigo dono da posição, ao setor. Mesmo com os elogios ao jogador, Mano fez questão de manter Daniel Alves nos planos e afirmou que o jogador do Barcelona vai ganhar oportunidades na equipe titular em algum momento.


“A seleção não vinha produzindo bem pelo lado direito, mas quando você tem dois grandes jogadores fica mais tranquilo para tomar nova decisão. O Maicon deu aquilo que queríamos, como passagem, mais tranquilidade. A opção do momento foi acertada, a seleção cresceu pelo lado direito”.


Mano afirmou também que vê o momento da troca de um jogador na equipe como um dos momentos mais delicados para um treinador e explicou como age nesses momentos.


“O critério que procuro adotar é ser o mais justo possível porque essa é a parte mais difícil do convívio de um grupo grande como o da seleção. Esse senso de jusitiça o técnico tem que conseguir passar aos seus jogadores e acho que temos conseguido fazer isso bem”, concluiu.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais