Cidadeverde.com

Prefeito promete reexaminar decreto de desapropriação

Imprimir
Em manhã movimentada, depois da assinatura da Ordem de Serviço de obras emergenciais no aeroporto de Teresina e manifestação da comunidade, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) se posicionou sobre as desapropriações dos imóveis nas imediações do aeroporto. "Depois de conversas com Fernando Nicácio e Gustavo do Vale - superintendente e presidente da Infraero -, além de deputados, vereadores e respresentantes da comunidade nos fez repensar sobre a situação e devemos voltar a conversar com a população". Férrer lembra que apesar de o contrato ter sido assinado 13 meses atrás, a inquietação da população deve ser atendida".

Diante do protesto dos moradores, o prefeito declara que o decreto da obra não foi modificado porque julga que voltar atrás é prejuizo. "O que está sendo feito é uma obra emergencial para melhorar o aeroporto, que não atende mais às necessidades do Estado. Me comprometo a reexaminar o decreto, mas o projeto da Infraero está sendo licitado. Em breve saberemos qual empresa que vai executar o projeto", explica o prefeito.


Questionado sobre os desdobramentos e discussões em relação à lei antifumo, Elmano diz que os pedidos são muitos e diversos. "Com muita tranquilidade vamos resolver essa questão, atendendo ao interesse da maioria e da saúde da população. Mas decisões só serão tomadas na próxima semana, quando vou decidir se veto ou sanciono",  disse Elmano.

Na ocasião, o prefeito ainda destacou a construção dos novos viadutos sobre a linha férrea, nas ruas Anísio de Abreu e Arêa Leão, na zona Norte de Teresina. Segundo o prefeito, os viadutos irão facilitar o trânsito e acesso a zona norte da cidade. Os recursos para as obras são da ordem de R$ 1,035 milhão, do orçamento próprio do município.


Doroty Amaral (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais