Cidadeverde.com

Deputado do PI é acusado de usar verba pública em plástica

Reportagem da Folha de São Paulo repercutiu um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em que o deputado estadual Robert Rios (PC do B) é acusado de ter usado R$ 9.455,70 da Assembleia Legislativa para pagar implantes de silicone para os seios para sua então mulher, em 2009.



O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após o tribunal apontar as irregularidades, no ano passado, Rios devolveu o dinheiro.

O relatório integra a investigação da Polícia Federal sobre desvios de verbas no Legislativo piauiense.

No documento, o tribunal diz não ver "justificativa legal" para a despesa, "mormente quando se trata de procedimento cirúrgico eletivo e de natureza estética, que não objetivou salvar a vida da esposa do referido parlamentar".

O advogado de Rios, Willian Guimarães, disse que os implantes na então mulher do deputado foram colocados devido a "problemas de saúde", mas não soube dar detalhes do caso. 

Nota do deputado
A respeito de matéria publicada na Folha de São Paulo, o deputado estadual Robert Rios esclarece que sua ex-esposa havia sido diagnosticado com problemas de saúde no seio pelo mastologista Luis Airton Santos, sendo que seguiu para São Paulo, onde fez tratamento. 

Apesar de existir resolução no regimento interno da Assembleia Legislativa que permite que a verba da Casa seja utilizada para tratar problemas nos conjuges dos parlamentares, Robert Rios ressalta que não concorda com o regimento e extornou o dinheiro. "Tenho documentos que comprovam o uso da verba e também do extorno que fiz questão de fazer na época", finaliza.

O deputado estadual está em São Paulo e deve chegar em Teresina no começo da semana.


Fonte: Folha de São Paulo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais