Cidadeverde.com

Romário diz que Piauí é referência para o Brasil e visita Ceir

Imprimir
Atualizada às 13h19

O ex-jogador e deputado federal, Romário Sousa (PSB), se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB) a portas fechadas no Palácio de Karnak, nesta segunda(18). Ele está no Piauí para conhecer as políticas direcionadas às pessoas com deficiência e de combate às drogas. Ele visitou Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), falou com pacientes e ganhou um quadro produzido no local. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Após reunião rápida, Romário falou à imprensa da importância da sua visita a Teresina. “O Piauí é um estado que referência nacional no tratamento das pessoas com deficiência, e como eu integro a comissão parlamentar sobre esse assunto, fiz questão que esse fosse o primeiro estado que eu visitasse. Venho conhecer o trabalho realizado aqui e levar os exemplos para Câmara Federal”, afirmou.


A secretária Executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Zita Villar, informou que mostrará o parlamentar o plano de ações integradas do governo do estado que propõe ações imediatas e estruturantes, na luta contra entorpecentes. 


“O plano entrará em ação nos próximos meses e funcionará de forma que será o governo que irá até o usuário. Faremos um projeto piloto em Teresina onde será feito um núcleo em bairro e a partir daí ouviremos a população e os usuários”, destacou. 


Segundo o secretário Estadual de Inclusão para Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, declarou que irá apresentar as políticas públicas do setor, realizadas no Piauí e que pode servir de exemplo para o país. 


“Entre as políticas que podem ser aplicadas no âmbito nacional estão: o passe livre intermunicipal, a rede de reabilitação e a educação inclusiva”, pontua Jacobina.  

O secretário explica que chegou de uma viagem de Brasília e foi comunicado que a presidente Dilma irá lançar um plano nacional voltado para as pessoas com deficiência em setembro.



Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais