Cidadeverde.com

Trabalhadores da Eletrobrás e Chesf paralisam por 48 horas

Imprimir
Os trabalhadores da Eletrobrás Distribuição Piauí e CHESF, estão paralisando as atividades, em todo o Estado, durante 48 horas, nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 para chamar atenção sobre as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2011 da Eletrobrás. 

A decisão ocorreu em assembleia realizada na última sexta-feira (15). Segundo representantes do movimento, o protesto acontece devido “o descaso com que a Eletrobrás tem tratado os trabalhadores”. A paralisação acompanha uma decisão nacional, atingindo todo o setor elétrico do país. Apenas os serviços essenciais estão mantidos.

A categoria afirma ainda que os trabalhadores do Sistema Eletrobrás vem sendo duramente penalizados por setores conservadores do Governo Federal, que vem negando sistematicamente as reivindicações da categoria, ao passar para a sociedade que aumento de salário gera inflação.

“Este governo, que por um lado vem mantendo o crescimento econômico mesmo com a crise nos países desenvolvidos, por outro lado pode comprometer essa trajetória sob a justificativa do controle inflacionário, se valendo de um discurso retrogrado baseado no arrocho salarial, que empobrece os trabalhadores”, declarou Francisco Marques, presidente do SINTEPI – Sindicato dos Urbanitários no Piauí.

“Os trabalhadores eletricitários e a sociedade querem a continuidade de uma política que privilegie o aumento da massa salarial e o crescimento econômico. Por isso, estamos na luta por um acordo coletivo de trabalho justo, capaz de trazer dignidade a categoria”, afirmou Marques.


Da Redação
redacao@cidadeverdecom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais