Cidadeverde.com

Saúde, Educação e Detran são líderes de queixas na Ouvidoria

Imprimir
Balanço divulgado nesta quinta-feira (28) apontam que os setores da Saúde, Educação e o Detran são recordistas de reclamações na Ouvidoria Geral do Piauí. Segundo Jocion Meneses, gerente de Atendimento de Triagem, os atendimentos nos hospitais ainda são principal alvo de queixas.

“A população vem denunciando o atendimento. Os pacientes também se queixam de demora nas consultas e registros de pessoas esperando até dois meses para consultar com os médicos. O atendimento das recepcionistas também foi criticado”, disse o gestor.

De janeiro a junho de 2011 foram atendidas 1.898 manifestações do público em geral.  Ainda no setor da Saúde, a população elegeu os hospitais Parnaíba, Floriano e Corrente como líderes de queixas no Estado.

“Entretanto, entre tantas reclamações, o hospital de Picos aparece como alvo de elogios”, informa Jocion Meneses. 

Para acionar a Ouvidoria Geral do Piauí basta ligar para o número 0800 280 5000 ou enviar email para o endereço [email protected]. Também há urnas espalhadas nos órgãos de maior fluxo e na sede na rua Paissandu 2116 centro sul. 

As pessoas que denunciam são preservadas.

Educação e Detran
A principal queixa com relação a Educação no Estado tem sido para a infraestrutura dos centros de ensino.  O movimento foi engrossado com a explosão de greves, falta de laboratório de informática e qualificação dos professores. Sobre o Detran, o valor das taxas de renovação da CHN e de emissão da 1ª habilitação lideram o ranking de críticas.

Caso inusitado 
A Ouvidoria Geral do Piauí recebeu reclamação de uma boca de fumo na cidade de Pedro II. A denúncia foi encaminhada para a Secretaria Estadual de Segurança e culminou com a prisão dos traficantes que atuavam no local.


Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais