Cidadeverde.com

Após incêndio, Espaço Raízes reabre com shows de 6 bandas

Imprimir
Após incêndio no último dia 23, o Espaço Cultural Raízes será reaberto com ampla programação para o final de semana. Nesta sexta-feira (29), haverá o show de Reggae "2ª Temporada Roots". No sábado (30), o espaço apresentará o Festival de Reconstrução "Fênix Raízes, o Retorno!".

A 2ª Temporada Roots é uma prévia do Teresina Roots 2011 e para comemorar a reabertura do local, trará as bandas Raiz Tribal (banda de São Luiz que estará pela primeira vez em Teresina), Fullreggae e o DJ Hercoles Gregory. O evento terá início às 22h.

"Fênix Raízes, o Retorno!" será o festival de reconstrução do espaço e contará com a participação de seis bandas: Balaclava (Arctic Monkeys), Amsterdan, Dani California (Red Hot Chili Peppers), Vitrola Vinil, Kombucha (System Of A Down) e Canela de Peixe (Mamonas Assassinas e Raimundos). A festa terá início às 22h, sem hora para acabar.

O valor arrecadado nas entradas dos shows de sábado (30) será destinado para a reconstrução de telhado permanente e complemento da reforma do local. "Essa reforma já estava prevista para o final do ano, mas com o ocorrido será feita de forma emergencial. Nosso objetivo é trabalhar nas obras durante a semana e abrir o Raízes no final de semana para o público perceber o que está sendo feito", explicou o produtor de eventos Marcélio Lima.

As festas dessa semana serão realizadas com tenda e ventiladores provisórios. "Entretanto, a fiação já está restaurada, os muros já estão pintados e grafitados", completou o produtor. 

O Espaço Raízes está localizado na rua Dirce Oliveira, bairro Ininga. Os ingressos estarão à venda no local.

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais