Cidadeverde.com

Zoobotânico cria novos recintos de animais para se tornar bioparque

Imprimir
Os primatas do Parque Zoobotânico, zona Leste de Teresina, já têm um novo recinto. Com área cerca de 15 vezes maior do que a antiga, a atual ilha faz parte do conjunto de obras que estão sendo realizadas no local para que o Zoobotânico ganhe o status de bioparque,  com maior proximidade dos animais ao seu habitat natural.

Fotos: Paulo Barros/CCom 

Além da lagoa da ilha dos primatas, as obras abrangem um novo recinto para ursos e novas trilhas ecológicas. A ilha principal, sobre o lago batizado de Lagoa dos Macacos, possui cerca de 1,6 mil metros e já está em funcionamento. Com a iluminação em fase final de conclusão, para os próximos dias a trilha deve ser aberta também para passeios noturnos.

As novas adequações, somadas ao atual período de férias, têm garantido um maior número de visitas ao parque. Somente neste mês de julho, em média 30 mil crianças visitaram o Zoobotânico, como é o caso das cerca de 150 crianças da colônia de férias do Sesc Maranhão, que vieram de Caxias, a 78 quilômetros de Teresina, para encerrar o período de férias com uma visita às atrações do parque.


Novo recinto dos primatas “Reservamos esse último dia para um passeio em Teresina e o Parque Zoobotânico não poderia ficar de fora do nosso roteiro de visitas, pois se trata de um lugar seguro e atrativo para as crianças”, afirmou Josimar Lima, um dos coordenadores da colônia de férias.

Para Alisson Moraes, 11 anos, o passeio teve gosto de novidade, já que essa foi sua primeira visita a um zoológico. “Gostei de todos os animais, mas meu bicho preferido foi a arara-azul, pois sempre quis ver uma de perto”.

De acordo com o diretor do Parque, Benedito Vieira, para a inauguração do recinto dos ursos, que deve acontecer ainda no mês de agosto, serão trazidos outros três ursos, oriundos de Belém do Pará. "Os novos animais irão abrilhantar ainda mais o espaço, que terá um vidro blindado para maior visibilidade dos ursos. Estamos negociando também a vinda de um camelo, de uma girafa e de uma zebra”, ressaltou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais