Cidadeverde.com

Peruano é atração musical do Talentos do Piauí deste sábado

Imprimir
Ele nasceu na cidade de Iquitos, no Peru, e desde criança fez dos utensílios domésticos a percussão para suas canções e ritmos. Na adolescencia chegou a tocar em uma banda, mas o que queria mesmo era conhecer o mundo e divulgar a música latina. Há 14 anos escolheu o Piauí para mostrar seu trabalho. Em ritmo quente, Guido Andyno foi a atração de abertura do Talentos do Piauí deste sábado (30).

Fotos: Thiago Amaral / Cidadeverde.com

Guido cantou e tocou o consagrado repertório latino "Bamboleiro, bamboleira", "Volare" e "La Bamba". A apresentadora Lilly Araújo não resistiu ao swing animado do peruano e entrou no ritmo da música no palco do Talentos. 



Guido Andyno, 52 anos, veio ao Piauí para ampliar sua pesquisa sobre o movimento do ritmo latino e fortalecer a valorização dos músicos. Atualmente, tem como projeto expandir seu trabalho para outras cidades do Estado.


"Eu tenho cantado em hotéis, pubs e restaurantes. Toco de tudo e quero levar para outras cidades do Piauí o uso dos instrumentos 'cajón peruano' e 'panderita'. O público daqui é muito receptivo e sabe apreciar a boa música. estou muito agradecido de estar aqui no Nordeste, especialmente do Piauí", disse o cantor.


Jordana Cury (cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais