Cidadeverde.com

Morreu o presidente de muítos títulos no River Atlético Clube

Faleceu nesta quarta-feira(3) o esportista Afrânio Messias Alves Nunes, aos 87 anos de idade. A sua trajetória no River Atlético Clube foi a mais vitoriosa da história da agremiação tricolor, valendo destacar:


- Participou da chamada reorganização do clube em 1948.


- Foi 6 vezes presidente, durante 14 anos.


- Ajudou o clube a conquistar 9 títulos de campeão piauiense.


- Participou ativamente da construção da sede social na av. Senador Arêa Leão.



Afrânio Nunes sempre falava com muíta alegria dos grandes feitos riverinos em históricas jornadas pelo Campeonato Piauiense e, em especial, do título de 1973. O River estava completando 10 anos sem ser campeão do Estado. Foi aí que o Presidente Afrânio formou um grande time para lutar contra Flamengo e Tiradentes, os maiores adversários da temporada. O time era Dé ou Nilson(goleiros);Bruno,Nelson, Oziris e Luizinho; Gerson Andreoti e Paulo Choco; Botelho, César, Derivaldo e Batistinha.






 Na final com o Tiradentes houve empate de 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis o River foi o campeão e a torcida comemorou durante toda a noite nas ruas de Teresina e na sede, para onde foi levada a trave onde Derivaldo converteu o pênalti da vitória. No dia seguinte o Presidente Afrânio Nunes foi ao Palácio de Karnak e entregou uma faixa de campeão ao Governador Alberto Silva.


Em 1975 o River voltou a formar um grande time e levantou o título no Albertão, juntamente com o Tiradentes, após empate de 1 x 1, na final, gols de Nivaldo e Roberval.  Afrânio Nunes fez ótimas contratações e o tricolor formou com Sanches; Belini, Marins, Celso e Gilmar;  Iris e Jair Santos; Roberto Carlos, Evandro, Nivaldo e Batistinha.


Afrânio Nunes merece todas as homenagens da torcida riverina, por tudo o que fez pela tradicional agremiação do esporte piauiense, sendo o seu Presidente em momentos gloriosos.







No início deste ano o atual Presidente, Elizeu Aguiar, prestou uma homenagem ao dirigente mais vitorioso da história do clube, dando o nome de Afrânio Nunes ao Centro de Treinamento, no povoado Alegria.



Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais