Cidadeverde.com

Tunas Ferreira é eleito presidente da Associação dos Piauienses no DF

Imprimir
O engenheiro piauiense Tunas Ferreira foi eleito presidente da Associação Cultural dos Amigos do Piauí (ACAMPI), com sede em Brasília. A eleição ocorreu no último sábado e foi escolhida a nova diretoria para o biênio (2011-2013). Tunas atua como consultor da Vice-Presidência de Loterias e Fundo de Governo da Caixa e reside em Brasília há sete anos. 

O novo presidente pretende retomar as atividades da associação promovendo encontros mensais e eventos em datas comemorativas. 

“Dos nordestinos que vivem em Brasília, 18% são piauienses. É uma quantidade bastante expressiva. Quero trabalhar para resgatar e valorizar, cada vez mais, a cultura tão rica do nosso estado”, declarou Tunas. Para a nova gestão, o presidente também pretende designar um representante da ACAMPI em Teresina, para facilitar o intercâmbio com o estado. 

O radialista piauiense Chico Pereira foi eleito vice-presidente da associação na chapa de Tunas. O ex-deputado e atual diretor de Cooperação Federativa para Planos de Educação do MEC, Antônio José Medeiros, também será um dos dirigentes.

 Posse

A posse da nova diretoria e conselho fiscal da associação será no mês de setembro, em data a ser definida. “Será o ponto de partida da retomada das atividades. Nessa gestão, vamos trabalhar para atrair mais associados e nos consolidarmos como principal elo de integração entre os piauienses radicados no DF e no Piauí”, afirmou o novo presidente.
             

A associação

A ACAMPI foi fundada em 10 de novembro de 2001 e tem como finalidade defender a imagem sócio-cultural do Piauí, seus recursos naturais e suas potencialidades, além de divulgar o artesanato, a música e a cultura piauiense no Distrito Federal. A entidade também promove intercâmbio de informações e experiências com entidades afins.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais