Cidadeverde.com

Após acidente, Amadeu Campos faz exames e será submetido a cirurgia

Imprimir
Atualizada às 15h32

O jornalista Amadeu Campos sofreu um acidente na estrada de José de Freitas por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (7). Ele voltava da cidade de José de Freitas com seu motorista, Arinaldo, e mais duas pessoas quando seu veículo, um automóvel Vitara, saiu da pista e capotou na PI-113.

O apresentador acabou de passar pelos exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada no hospital Prontomed, onde ficou por aproximadamente 40 minutos, e foi levado novamente para o Hospital São Marcos. Durante todo o tempo, Amadeu Campos estava consciente. 

Os médicos decidiram por uma cirurgia no jornalista, que será realizada até o final da tarde deste domingo. De acordo com o médico Jacinto Lay, a intervenção na coluna do apresentador deve durar cerca de quatro horas. Ele aguarda apenas a liberação de outros médicos que avaliaram o jornalista para iniciar o procedimento. 

O ex-prefeito de Teresina e ortopedista, Silvio Mendes, telefonou para o diretor-presidente do sistema Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, em busca de informações sobre o jornalista e para prestar sua solidariedade. 

Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com

Amadeu Campos sai do Hospital para ser submetido a exames




Atualizada às 12h15
Agora há pouco o jornalista foi encaminhado ao Prontomed onde passará por um exame de ressonância magnética e tomografia. O médico que acompanha Amadeu Campos, Jacinto Lay, avaliará, após os resultados dos exames, a necessidade de cirurgia. Ele reafirmou que ainda é cedo para avaliar alguma consequência do acidente.

Fotos: Thiago Amaral


Dois irmãos e mãe do apresentador, Maria do Carmo Nascimento, além de amigos como Nadja Rodrigues, Eli Lopes, Jesus Filho, Dídimo de Castro, Pedro Alcântara, entre outros, foram ao Hospital São Marcos acompanhar o estado de saúde de Amadeu Campos.


O repórter Raimundo Lima consola a mãe de Amadeu Campos




A noiva do apresentador, Liana Aragão, é amparada 
pelas amigas Liana Paiva e Indira Gomes


A filha do apresentador Cinthia Lages Campos, chegou ao hospital chorando bastante, acompanhada da tia, Astrid Fontenele. Neste momento, o apresentador está sendo submetido a exames no Hospital Prontomed.





Atualizada às 9h48

O neuro-cirurgião Jacinto Lay, que atende o apresentador do Jornal do Piauí, informou agora há pouco que Amadeu Campos está consciente, mas reclama de dores nas costas e está sendo submetido a uma drenagem no tórax. 

O médico confirmou que o jornalista está com politraumatismos, entre os quais, uma fratura na costela. O quadro de Amadeu Campos é estável e ele passará por uma ressonância magnética. Equipe médica está avaliando a possibilidade de cirurgia e assegurou que o apresentador não corre risco de morte. 



A capotagem aconteceu a 12 km do centro da cidade de José de Freitas, próximo ao povoado Cruzinha. Com a violência do acidente, o apresentador acabou sendo sacado do automóvel. 

Amadeu Campos e Arinaldo foram levados pela ambulância do município ao Hospital São Marcos, na capital, enquanto as demais vítimas foram levadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 


Amadeu Campos 

O apresentador do Jornal do Piauí está sendo atendido por uma equipe médica e de acordo com o hospital, teve politraumatismo, mas está consciente. Dentro de instantes será divulgado um boletim médico do seu estado de saúde. 

Informações preliminares dão conta de que os demais ocupantes do veículo não correm risco de morte. 

O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tarja Filho, estava embarcando para São Paulo, onde participaria do Piauí Sampa, quando soube da notícia e cancelou a viagem. Ele está neste momento no hospital com a noiva de Amadeu Campos, a jornalista Liana Aragão, além de familiares e amigos.





Flash Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais