Cidadeverde.com

Amadeu Campos passará por cirurgia no hospital São Marcos

Imprimir
A equipe médica que acompanha o jornalista Amadeu Campos, que sofreu acidente automobilístico neste domingo, fará uma nova avaliação do quadro clínico nesta segunda-feira (8) para submetê-lo a uma cirurgia na coluna. O apresentador do Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, voltava de José de Freitas durante a madrugada quando seu carro capotou. Ele sofreu fraturas pelo corpo, mas está consciente e sem risco de morte. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Consciente, Amadeu Campos foi levado ao Prontomed para exames;
A filha Cínthia Campos se consolou com a noiva do jornalista, Liana Aragão 

O médico Jacinto Lay pretendia que a cirurgia na coluna do jornalista fosse feita ainda no final da tarde deste domingo. No entanto, não houve estabilidade suficiente da pressão do paciente para que a operação fosse iniciada. "Essa instabilidade na pressão é uma reação natural do organismo ao politrauma", explica o doutor. 

Matérias relacionadas


Amadeu Campos foi internado no hospital São Marcos e depois levado ao Prontomed para exames, entre eles uma ressonância magnética e uma tomografia. Após a avaliação, a equipe optou pela cirurgia na coluna. Os médicos vão aguardar a estabilização da pressão para poder realizar a operação, que tem duração estimada de quatro horas. O jornalista já retornou para o hospital São Marcos. Ele reclamou ao longo do dia de dores nas costas e foi submetido a uma drenagem no tórax. 

O acidente aconteceu por volta de 3h30 na PI-113.  Amadeu, seu motorista Arinaldo e mais duas pessoas retornavam de José de Freitas para Teresina quando perderam o controle do veículo, que capotou no povoado Cruzinha, 12 quilômetros distante de José de Freitas. O jornalista foi sacado do veículo. Arinaldo sofreu ferimentos, mas passa bem. As outras duas pessoas foram internadas no Hospital de Urgência de Teresina e não há notícias de que tenham se lesionado gravemente.


A notícia fez o diretor presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, suspender a viagem que faria a São Paulo para o Piauí Sampa. Autoridades já manifestaram solidariedade por telefone, como o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), ou até mesmo nas redes sociais, como o Twitter, a exemplo do senador Ciro Nogueira (PP/PI). Telespectadores ligam a cada minuto para a TV Cidade Verde manifestando desejo de melhoras ao apresentador, que é acompanhado por parentes, amigos e colegas de trabalho no hospital. 

Amadeu Campos já ultrapassou a marca de cinco mil programas apresentados na TV Cidade Verde, contados desde os tempos em que a emissora se chamava TV Pioneira e o principal telejornal era o Jornal de Teresina. Hoje, além de apresentar diariamente o Jornal do Piauí, ele é o coordenador geral de todos os veículos do Grupo Cidade Verde.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais