Cidadeverde.com

Fogo atinge teto de barracas e gera temor na Curva São Paulo

Imprimir
Barracas do balneário Curva São Paulo foram alvo de um princípio de incêndio na tarde desta segunda-feira (8). O fogo no mato próximo atingiu o teto de palha de dois estabelecimentos da área de lazer, localizada na zona Sudeste de Teresina, na margem direita do rio Poti.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Proprietários das barracas notaram o fogo no mato se aproximando das barracas por volta de 15h. Cerca de 12 clientes estavam no local e ajudaram a controlar o fogo. 

"Quando percebemos que as barracas tinham sido atingidas, pegamos mangueiras, panelas e baldes. Sorte que vimos tudo no início", disse Bento Marques, dono de um dos quiosques. Segundo ele, todos os anos acontecem queimadas perto do balneário, mas nunca com a proporção da de hoje. 


Com a ação rápida, apenas parte do teto de uma barraca ficou queimado, abrindo um buraco que não comprometeu a cobertura total. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo no mato.

Luiz Gonzaga, dono de outro estabelecimento, reclamou. "Desde o ano passado encaminhamos documentos para a SDU para mudar a cobertura de palha por telha. Nós aqui temos medo. Todos os anos tocam fogo no mato e temos pedo de ficar no prejuízo". 


Nesta época do ano, a combinação entre ventos mais fortes e o clima seco contribuem para a propagação das chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, em todo o Piauí o número de ocorrências cresceu consideravelmente. 

Jordana Cury (Especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais