Cidadeverde.com

Amadeu: Médicos diminuem sedativos e avaliam cirurgia no ombro

Imprimir

O médico Jacinto Lay, neurocirurgião que cuida do jornalista e apresentador Amadeu Campos, afirma que Amadeu passou bem a noite e diminuiu a quantidade de medicamentos que mantinham o jornalista sedado.


Em entrevista ao Notícia da Manhã, Jacinto Lay explicou que Amadeu tem liberdade para se movimentar na cama, de um lado para o outro. "Essa movimentação facilitará a recuperação dele", disse.



O jornalista passou por uma cirurgia ontem (08), após sofrer acidente automobilístico no domingo (07) e fraturar a coluna. No procedimento os médicos conseguiram descomprimir a medula e realinhar, com a colocação de pinos entre as vértebras T 9 e T 10.


Cirurgia no ombro


Os médicos Laércio Eulálio e Alciomar Veras avaliam nesta manhã a possibilidade de realizar a cirurgia no ombro do apresentador ainda hoje (09).



Os médicos Alciomar Veras e Leonardo Eulálio


"Ele passou a noite bem. Os médicos irão avaliar. A cirurgia no ombro pode esperar. Ele está com o membro imobilizado e só deve ser feita se ele estiver em condições", afirmou Jacinto Lay.


Recuperação


Após o procedimento na coluna, o paciente já poderá iniciar a fisioterapia. "Hoje mesmo começamos uma fisioterapia mais efetiva. E essas fisioterapias serão fundamentais na recuperação", avaliou.


Jacinto Lay afirmou ainda que por ter sido uma lesão medular, Amadeu sairá do hospital na cadeira de rodas. "A medula não se recupera tão rápido. Temos que esperar que os tecidos ao redor da medula assumam o papel do tecido medular. Ele tem tudo para se recuperar bem. Não sabemos se ele vai voltar a ser o que era antes. Vamos esperar como ele responde ao tratamento. Amadeu é saudável e até agora tem respondido bem", declarou o médico.


Leia também:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais