Cidadeverde.com

Assembleia discutirá polêmica do refrigerante Crush Cajuína

Imprimir
A deputada Flora Isabel (PT), apresentou na sessão desta terça-feira (09) requerimento em defesa da cajuína, bebida tipicamente piauiense, que terá o nome usado em um novo produto da Coca-Cola: Crush Cajuína. A deputada petista falou da audiência pública convocada para discutir a decisão da Coca-Cola em lançar o refrigerante, se apropriando de um produto que já virou marca cultural do nosso Estado. Nesta audiência, Flora pretende discutir também a lei de isenção fiscal que reduziu a zero os tributos para a produção de cajuína. Para a audiência foram convidados o secretário de Fazenda, os dirigentes dos demais órgãos do setor primário estadual e federal, além dos dirigentes da Coca-Cola.

A parlamentar apresentou ainda em seu discurso voto de louvor à Lei Maria da Penha e aos 22 anos de implantação da primeiro delegacia da mulher do Piauí. “Nós sabemos da importância da lei Maria da Penha para os avanços conseguidos para a mulher deste País, mas sabemos também que ainda há muito a ser feito. Ela leu um breve relatório enviado pela delegada Vilma Alves sobre os números de atendimentos no Piauí e falou também de vantagens conseguidas, como a casa abrigo para as mulheres vítimas de violência domésticas.




Por último, a deputada apresentou voto de pesar à família do soldado da PM que morreu ao enfrentar os asssaltantes da agência dos Correios do Dirceu Arcoverde. “Na condição de filha de militar eu sei das dificuldades do exercício desta profissão, dos riscos que correm os policiais”, disse Flora, que pediu aos governantes que exijam o cumprimento da lei que obriga os Correios a adotarem medidas de segurança de agência bancária, com portas giratórias e alarmes, e que este alarme toque na delegacia mais próxima e não em Fortaleza, como ocorre atualmente.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais