Cidadeverde.com

Dia dos Pais terá mais de 1.500 crianças na Maratoninha da Caixa

Imprimir
Mais de 1.500 crianças de vários projetos sociais devem disputar a Maratoninha Caixa, a partir das 8 horas, deste domingo(14), Dia dos Pais. A largada acontece na avenida Raul Lopes, próximo à ponte Estaiada. A Maratoninha é realizada pela Caixa Econômica Federal.

Ações sociais foram realizadas nesta sexta e sábado com participação do velocista piauiense Cláudio Roberto, que deu palestras e visitou escolas. O objetivo é estimular a prática do esporte junto às crianças e conscientizar os profissionais de educação física e do esporte do importante papel social que eles desempenham.

 
Para participar da prova as crianças precisam ter entre 6 e 12 anos. A prova é dividida em baterias, de acordo com a idade, e conta ainda com uma categoria especial para crianças portadoras de deficiência. O percurso é de 300 metros e todos os participantes recebem um kit da competição. Os vencedores de cada bateria levam para casa uma bicicleta.
 
Além do atleta Cláudio Roberto os participantes e torcedores poderão interagir com os “Poupançudos da CAIXA”, oito personagens divertidos e coloridos que representam a poupança da CAIXA e são os apresentadores da competição.
 
Velocista piauiense

O teresinense Claudio Roberto Souza é um dos 10 melhores velocistas do Ranking Brasileiro. Nos 100 m, tem 10.19, tempo alcançado em 2002, em São Paulo; e nos 200 m, tem 20.24, marca feita em 2003, em Cochabamba, na Bolívia.

 
No ano 2000, integrou a equipe nacional do revezamento 4x100 m, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Disputou a semifinal e ajudou na classificação do quarteto que, na final, conquistou a medalha de prata. Foi titular no ano seguinte, quando o 4x100 m foi finalista no Mundial de Edmonton. Em 2003, em Paris, foi o responsável por fechar a corrida da equipe, que conquistou o vice-campeonato mundial da prova.
 
Heróis Olímpicos

A Caixa e a Confederação Brasileira de Atletismo desenvolvem o Programa Heróis Olímpicos, que cria oportunidades para que as novas gerações conheçam a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens. O ‘Heróis’ reúne ganhadores de medalhas olímpicas, como Joaquim Cruz, Robson Caetano, Claudinei Quirino, Nelson Prudêncio, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Ribeiro, Arnaldo Oliveira e Claudio Roberto Souza.
 

Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais