Cidadeverde.com

Folha sobe de 19 para 30 milhões após acordo com PMs, diz Brandão

Imprimir
O secretário de Governo, deputado Wilson Brandão, se pronunciou nesta quinta-feira (18) sobre as negociações que aconteceram na noite da última quarta-feira (17) entre o Governo do Estado e as associações militates, onde se chegou a um acordo salarial e, consequentemente, ao fim do movimento “Polícia Legal, Tolerância Zero”.

Sobre as negociações, Wilson Brandão disse que "as associações levaram suas propostas para assembleia, onde ficou decidido o cancelamento do movimento dos militares. E todos nós aprendemos com isso. Estamos com a segurança reestabelecida. A folha de pagamento do Estado, de 19 milhões, passou para 30 milhões de reais. E dentro do ranking dos estados brasileiros era um dos que menos recebia, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pará. Agora nos encontramos dentro da média nacional. O comandante geral está autorizado a tomar providências no sentido de atender às reivindicações mais urgentes dos policiais", explicou.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Ainda sobre as negociações para o fim do movimento, Brandão disse que "o governador estava preocupado com a segurança da população. Assim que o movimento foi deflagrado, o governador pediu o auxílio da Força Nacional para o Estado, principalmente em Teresina onde o movimento foi mais forte", afirmou o secretário de Governo. 



O deputado ressaltou, ainda, a importância da participação do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, nas negociações. "A intermediação do desembargador, que recebeu a todos em seu gabinete e se dispôs a ajudar, foi um fator decisivo para o fim domovimento da categoria", pontuou.


Na oportunidade, o secretário de Governo, aproveitou para deixar um recado para o jornalista Amadeu Campos, que se recupera de acidente, ocorrido no último dia 07. "Amadeu é um grande amigo, que passou por este acidente e se recupera agora, mas acredito na força de Deus e da medicina. Que Deus lhe proteja!".


Doroty Amaral (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais