Cidadeverde.com

"Piauí para o mundo" vai mostrar atletas piauienses em outros países

Imprimir
A TV Cidade Verde prepara mais uma novidade para seus telespectadores. A partir do dia 5 de setembro os programas Notícia da Manhã e Jornal do Piauí exibirão uma série de reportagens do projeto "Piauí para o Mundo". Os vídeos serão gravados na Europa e mostrarão matérias com dois grandes atletas piauienses que fazem sucesso no exterior.


O repórter Herbert Henrique passará duas semanas na França e países vizinhos, acompanhando de perto a judoca Sarah Menezes, que está na Europa para o Campeonato Mundial de Judô, e o jogador de futebol Eduardo Ribeiro, natural de São João do Piauí e que, pelo seu talento com a bola, já foi campeão da Copa da França, uma das mais importantes competições do futebol europeu.


"São matérias especiais, nas quais nós vamos mostrar os nossos destaques fazendo sucesso lá fora. A Sarah e o Eduardo são atletas que saíram daqui do Piauí e que são aplaudidos no exterior", disse o repórter. Além do campeonato mundial, a judoca está tentando classificação para as Olimpíadas de 2012 em Londres. 


Do Piauí para o Mundo é uma série de reportagens especiais que vai mexer com a autoestima do piauiense. Afinal de contas, são dois ícones do esporte piauiense brilhando mundo a fora.

A partir do dia 5 de setembro, serão exibidas duas semanas de matérias especiais, uma para cada atleta. Para mostrar o sucesso desses dois piauienses, a TV Cidade Verde segue para a França para acompanhar o dia-a-dia deles em situações diferentes. O repórter Herbert Henrique apresentará o jogador Eduardo Ribeiro e sua trajetória até chegar ao patamar de ídolo no futebol Europeu. Será uma série de cinco reportagens mostrando cada canto que passou o piauiense até ser campeão da copa da França e artilheiro de vários torneios.

"É uma forma de mostrarmos os nossos atletas. O Eduardo, por exemplo, veio de São João do Piauí para morar no Promorar [bairro da zona Sul de Teresina], com o sonho de jogar no Flamengo daqui. Saindo do Piauí se tornou ídolo na Suíça e hoje atua no futebol francês. Ele já inclusive recebeu das mãos do presidente da França, Nicolas Sarkozy, o troféu de campeão da Copa da França, tendo marcado o gol do título", ressaltou o repórter. 


Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais