Cidadeverde.com

Piripiri ainda comemora o título estadual de 2011

O 4 de Julho conquistou o bicampeonato piauiense em 1992 e 1993, ao vencer as finais com o Paysandu de Parnaíba e o Flamengo, pelo mesmo placar de 1 x 0, gols de Batistinha e Pinto.  Um pouco anos, em 1988, o time de Piripiri esteve em uma final histórica com o Flamengo, perante 25 mil pessoas no Albertão e perdeu por 2 x 1, após 90 minutos de uma partida sensacional. Ainda esteve em outras finais, sem êxito. Perdeu 2 decisões para o River, uma em Teresina e outra em Piripiri. Também uma final para o Flamengo, também em Piripiri, por 1 x 0.



                                Foto - Severino  Filho   


Eram decorridos 17 anos sem o título de campeão piauiense. Estava prestes a atingir os 18 anos, quando quebrou a escrita e fez a festa no Estádio Deusdeth de Melo, na quarta-feira, dia 17. Vale lembrar que o Colorado teve um começo de Campeonato Piauiense pouco animador, mas reagiu no segundo turno com a chegada do técnico Jorge Pinheiro. Foi uma reação brilhante da equipe de Piripiri. Foi crescendo na disputa, até chegar ao título de campeão de 2011.


Piripiri continua em festa pela grande conquista e o 4 de Julho precisa aproveitar o momento para montar uma estrutura de clube capaz de prosperar no futebol nordestino, não esquecendo a formação de valores da região. È preciso valorizar a chamada prata de casa. Descobrir os valores e aproveitá-los. Na próxima temporada o time vai lutar pelo bicampeonato e vai representar o futebol piauiense na Copa do Brasil.



Os atuais dirigentes do novo campeão piauiense são os seguintes:



CONSELHO DELIBERATIVO : Presidente - Antônio Nunes Viana; vice-presidente - Djalma de Moraes Gomes; Primeira Secretária - Marcela Maria de Melo; Segunda Secretária - Célia Regina Caetano Lima e Diretor de Marketing - Ducival de Araújo Costa.



DIRETORIA EXECUTIVA ; Presidente - Antônio Rodrigues; Primeiro vice-presidente - Luiz Pereira de Oliveira; Segundo vice-presidente - Wálter Lima de Sousa; Diretor de Futebol - José Edilson Castro Moreira; Diretor Financeiro - Evaldo de Sousa Melo; Tesoureiro - George Alberto Silva Santos; Supervisor de Futebol Profssional - Cláudio Freitas Costa; Secretária Geral - Maria Dinorá Oliveira; Diretora do Departamento Social - Tereza Maria Gonçalves; Diretor do Departamento Médico -  Luciano Cardoso Mendes; Asessor Jurídico - Renan de Almeida Monteiro Alves; Assessor de Comunicação - Aarão Vitérbio de Sousa Costa; Assessor de Marketing - Cláudio Pereira Cândido; Representante na FFP - José Edilson Castro Moreira; Diretor de Futebol Amador - Francisco das Chagas Brito Júnior; Supervisor de Esporte Amador - Edivaldo Martinho Fausto e Orientador Disciplinar - Cláudio Freitas Costa.


Para a vitoriosa campanha do título de 2011, o 4 de Julho teve o importante apoio da Prefeitura de Piripiri, através do Prefeito Luiz Meneses, e do Deputado estadual Marden Meneses.


O diretor de futebol, Edilson Moreira, disse ao cidadeverde.com que o clube colorado deverá participar da Copa Piauí, representado por uma equipe à base de jogadores locais, embora já tenha garantida a vaga para a Copa do Brasil da próxima temporada.




Dídimo de Castro
[email protected]



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais