Cidadeverde.com

Firmino Filho constata melhoria no atendimento do hospital de Floriano

Imprimir

O deputado Firmino Filho (PSDB) visitou, no final de semana passado, a cidade de Floriano. Ele participou de eventos com lideranças tucanas no município, conversou com lideranças de outros partidos e também fez uma visita ao Hospital Tibério Nunes, onde foi recebido pelo diretor daquela casa de Saúde, Pedro Attem.


Dentre os eventos que participou, Firmino Filho esteve na festa de aniversário do bioquímico Eneas Maia, que é pré-candidato do PSDB a prefeito de Floriano na eleição do ano que vem. Além de atuar na área médica, Eneas Maia é um jovem empresário com muitos contatos na cidade e que está dando novo direcionamento ao partido naquele importante município piauiense.





Na visita que fez ao Hospital Estadual Tibério Nunes, Firmino Filho disse que constatou uma melhora no atendimento da casa de saúde, sobretudo depois da entrada em funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva, que tem contribuído para reduzir o número de pacientes enviados a Teresina e para melhorar a qualidade do serviço prestado pelos profissionais que lá trabalham.


“Quando estivemos no Hospital Tibério Nunes, no começo do ano, além da UTI parada, sem funcionar, nós constatamos que eram realizadas entre 150 e 200 cirurgias por mês. Agora, nessa visita, constatamos que o número aumentou para cerca de 300 cirurgias por mês. Um aumento, de fato, significativo”, explicou o deputado tucano.


O deputado está solicitando, através de requerimento encaminhado à mesa diretora, informações sobre os números de procedimentos realizados pelo Hospital Tibério Nunes. “Nós temos buscado acompanhar as informações do setor de saúde porque é um setor delicado e as pessoas cobram muito dos parlamentares, ações no sentido de que os serviços possam estar sempre melhorando”, justificou o deputado do PSDB.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais