Cidadeverde.com

Direito: Procuradoria da República seleciona estagiários no Piauí

Imprimir
A Procuradoria da República no Estado do Piauí abriu processo seletivo para a formação de cadastro de reserva destinado a estagiários de nível superior em Direito. Alunos matriculados nas instituições conveniadas com o Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), poderão participar da seleção. 

As instituições conveniadas no Estado são Aespi, Novafapi, FAP, Cesvale, Ceut, Faete, Fateti, Facid, FSA, ICF, Faculdade São José, Unesc, Uespi e Ufpi.
 
Para participar do concurso, o aluno já deverá ter cursado pelo menos 40% da carga horária do curso ou dos créditos necessários para a sua conclusão e, no máximo, estar matriculado no 9º período.
 
Será reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas portadoras de deficiência e para as pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.
 
Os interessados deverão realizar uma pré-inscrição, preenchendo uma ficha de inscrição para estágio, via internet, através do endereço: www.prpi.mpf.gov.br, no período das 8h do dia 24 de agosto até o dia 2 de setembro de 2011.
 
Para a confirmação da inscrição, os interessados deverão comparecer à Seção de Recursos Humanos da Procuradoria da República no Piauí, situada na Praça Marechal Deodoro S/N, Edifício do Ministério da Fazenda, 3º andar, sala 302, centro, Teresina, no período de 24 de agosto a 2 de setembro de 2011.
 
No ato de confirmação da inscrição, o candidato deverá portar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); declaração atualizada de escolaridade, expedida pela instituição de ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado; histórico escolar detalhado e atualizado; laudo médico; declaração específica de opção para para participar da seleção do sistema de cotas para minorias étnico-raciais, currículo e instrumento de mandato, em caso de inscrição realizada por procuração.

A inscrição será feita sem pagamento de qualquer taxa, sendo solicitada a doação de 01 (uma) lata de leite em pó integral (400 gramas) que será destinada a instituição filantrópica que preste assistência a crianças carentes, a ser definida posteriormente pela Procuradoria.
 
A prova será realizada no dia 16 de setembro de 2011, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), com início às 9h e término às 14h.
 
O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 27 de setembro de 2011 e da prova dissertativa no dia 14 de outubro de 2011, por portarias afixadas na sede da Procuradoria, 3º e 6º andar e na nossa página na internet.
 
Mais informações sobre o Edital nº02/2011, de 19 de agosto de 2011 no endereço: http://www.prpi.mpf.gov.br/internet/concurso-estagio .


Da Redação - com informações da PRPI
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais