Cidadeverde.com

Grupo Matizes promove palestra sobre homossexualidade e religião

Imprimir

A coordenadora da ONG Católicas pelo Direito de Decidir, Valéria Melki Busin, ministrará palestra hoje (24) sobre Homossexualidade, religião e gênero: refletindo  sobre violência simbólica e exclusão, no auditório Noé Mendes, na UFPI. A palestra faz parte da programação da 7ª Semana do Orgulho de Ser.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Em entrevista ao Jornal do Piauí, Valéria Melki Busin explicou que há uma deturpação do que seja religiosidade. Segundo ela, isso acaba criando uma ideia de preconceito e gerando violência contra aqueles que manifestam sua opção sexual.


"É um exercicio de poder que submete pessoas à desigualdade, à violência subliminar. É importante que a gente perceba e tenha espírito crítico. Religião é aquilo que realmente faz bem, violência não faz parte da religião. A gente pensa na religiao como forma de paz, prosperidade, solidariedade", disse.


Além dessa palestra, Valéria falará também sobre o Estado Laico e Direitos Sexuais, na Novafapi. A coordenadora reflete que "direitos sexuais são direitos humanos, que dizem respeito à dignidade e à liberade".





A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, entidade que promove a Semana do Orgulho de Ser, afirma que a programação está cheia de bons temas para discussão.


Este ano, a 7ª Parada da Diversidade vai mudar de endereço. O evento está marcado para a próxima sexta (26), com concentração às 16h, na avenida Raul Lopes, em frente ao Shopping Riverside.


A parada seguirá pela avenida rumo à Petrônio Portela. Um palco montado em frente a Adufpi receberá diversos artistas piauienses a partir das 19h.


Marinalva comentou que a mudança de local foi uma imposição da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. O Matizes pleiteava realizar o evento na avenida Frei Serafim, intenção vetada pelo prefeito Elmano Férrer por conta da possibilidade de transtorno no trânsito, principalmente por conta do horário.


Clique aqui para ver a programação


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais