Cidadeverde.com

Tiradentes em jornada complicada em Pernambuco

Imprimir
A Copa do Brasil de Futebol Feminino terá uma nova rodada na noite desta quinta-feira(25). A Sociedade Esportiva Tiradentes atuará em Santo Antão, Pernambuco, e a tarefa das piauienses ficou muíto complicada com a derrota no Albertão por 2 x 1. Agora, a classificação somente será possível com uma vitória sobre as pernambucanas e, dependendo do placar, conquistar a vaga nos critérios de desempate.





A equipe do Vitória é muíto boa e tem uma estrutura administrativa e de patrocínio que impulsiona as jogadoras aos resultados positivos. As conquistas são importantes:


- Bicampeão pernambucano futebol feminino em 2010 e 2011


- Campeão pernambucano do Jocipe em 2010


- Vice-campeão da Liga Universitária em 2010


- Sexto lugar na Copa do Brasil de 2010



Em Vitória de Santo Antão a equipe pernambucana tem local adequado para treinar e jogar. O Centro de Treinamentos tem 2 campos de futebol, setor de fisiologia e preparação física, setor de psicologia, setor de nutrição e departamento médico. A cidade está distante de Recife apenas 51 km e apenas 30 minutos de viagem para a capital pernambucana pela BR-232. 


A importância histórica da cidade mostra que o Monte das Tabocas, em Vitória de Santo Antão, foi palco de um momento de grande importância para a história do Brasil. Trata-se da Batalha das Tabocas, um embate entre luso-brasileiros e os holandeses, em 3 de agosto de 1645. Vitória de Santo Antão tem uma população de 129.974 habitantes e uma área territorial de 372 km. O Estádio Municipal da cidade, o Carneirão, tem capacidade para 10 mil torcedores.


O presidente do Vitória é Paulo Roberto e os jogos são transmitidos pela Rádio Tabocas FM. Na temporada de 2010 as pernambucanas golearam as piauienses por 5 x 0, lá mesmo em Santo Antão.



Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais