Cidadeverde.com

Sessão Solene na Alepi comemora Semana Nacional do Excepcional

Imprimir
A Semana do Excepcional é comemorada todos os anos de 21 a 28 de agosto. Para destacar a data, a deputada Rejane Dias propôs uma Sessão Solene, que acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quinta-feira (25) a partir das 9h. O evento terá a participação do Secretario Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira.

O tema deste ano é “A Pessoa com Deficiência, Quebra da Cultura da Indiferença. Tenha coragem de ser diferente”. A solenidade vai contar com representantes de todas as entidades representativas das PCDs do Estado. Mas, por se tratar da Semana Nacional dos Excepcionais, o evento é mais voltado para o segmento das Apaes de todo Brasil. Aqui no Piauí a entidade é representada pelas escolas Consuelo Pinheiro e Cristina Leite e pela Federação Estadual das Apaes.

Romário
Recentemente o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) visitou o Piauí para conhecer o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), implantado na gestão de deputada Rejane Dias à frente da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). Romário é pai de uma criança com síndrome de down, público atendido pelas APAEs do Brasil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais