Cidadeverde.com

Deputados do Maranhão querem pagar por atendimento

Imprimir

O problema do financiamento da saúde em Teresina está sendo discutido numa audiência considerada histórica por parlamentares do Piauí. 14 deputados do Maranhão participaram de uma audiência na Assembleia Legislativa nesta quinta (25) e reconheceram a dificuldade enfrentada pelo Piauí para atender pacientes maranhenses.


Os cálculos mostram que o custo dos pacientes do Maranhão é de R$ 1,8 milhão para o Piauí, no período entre os meses de maio de 2010 a abril deste ano.


Francisco Magalhães/Cidadeverde.com


Em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí, o deputado Luciano Leitoa (PSB/MA) declarou que o Piauí não pode pagar a conta. "Os estados têm que reconhecer que existe a falta de controle dos pacientes do Maranhão que são atendidos no Piauí. Viemos 14 deputados estaduais para encontrar uma solução. O que não pode é o Piauí pagar a conta. O Piauí não pode pagar uma conta de um recurso que o Maranhão recebe. O Piauí que tanto ajudou o Maranhão ao longo desses anos. Não adianta um estado receber o recurso e outro atender", declarou.


A audiência ocorreu na Comissão de Saúde da Assembleia, com a presença da secretária de Saúde do Estado, Lílian Martins, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, além de gestores do Maranhão.


Para o deputado Firmino Filho (PSDB), é uma oportunidade para resolver definitivamente o problema. "Temos a necessidade de resolver de forma definitiva a compensação. Essa vinda mostra o interesse em encaminhar essa posição. Várias tentativas já foram feitas e é histórica essa presença dos deputados maranhenses. De forma civilizada vamos chegar a um acordo", afirmou.


Veja ainda
13 deputados e gestores do MA vêm ao PI discutir compensação da saúde



Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais