Cidadeverde.com

Advogado diz que acionará Justiça e Jivago está a disposição da polícia

Imprimir

O advogado Valdeci Cavalcante, que defende o engenheiro Jivago Castro, afirmou hoje (31), em entrevista ao Jornal do Piauí, que entrará com dois processos contra órgãos de comunicação que citaram o engenheiro como culpado no assassinato da estudante. Ele disse ainda que Jivago é inocente, não prestará depoimento à polícia, mas está a disposição para colaborar com a investigação.



"Ele [Jivago] não é suspeito, não tem envolvimento e nem sequer foi citado o nome dele no inquérito. Ele n é o engenheiro da obra, é o dono da empresa. Os negócios dele nunca prosperaram tanto, está apaixonado, desfilando no shopping de mãos dadas com a namorada. Ele mora com ela na casa da mãe dele, está vivendo um momento maravilhoso. É absurdo envolver o Jivago num suposto relacionamento", comentou.


Jivago concedeu entrevista nesta manhã e negou qualquer participação no crime da morte da estudante Fernanda Veras, 19 anos. Ele afirmou que na noite do assassinato foi ao cinema com a namorada e dormiu no apartamento onde moram com a mãe dele, Maria José Castro.


Valdeci declarou que Jivago, inclusive, já colocou seu sigilo telefônico à disposição da polícia para dirimir qualquer dúvida sobre supostas ligações que teria feito para Fernanda, como foi divulgado pela imprensa.



"A justiça vai corroborar, condenar os culpados e a opinião pública estará ciente de quem é realmente o Jivago. Ninguém usa um machado para cortar um pé de melancia. As pessoas só jogam pedras em fruteira que dá bons frutos. Ele é sobrinho do deputado Marcelo Castro, sobrinho dos proprietários da Construtora Jurema e é um alvo fácil. Para as pessoas que querem vender notícia o Jivago é alvo fácil. Ele está tomando todas as providências para que essas pessoas respondam por calúnia, difamação e danos morais. Amanhã ingressaremos com duas ações", disse Valdeci.


Matérias relacionadas
Jivago Castro fala a TV Cidade Verde; afirma não conhecer Fernanda Veras
Família de Jivago divulga nota e diz que acusações são levianas
Engenheiro quebra silêncio e diz que não conhecia Fernanda



Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais