Cidadeverde.com

Médico alerta população de Teresina para hidratar e proteger contra sol

Imprimir

Com a chegada do b-r-o-bró, as temperaturas em Teresina aumentam muito e a umidade do ar a cada dia registra níveis mais baixos. O médico Gilberto Albuquerque, em entrevista ao Notícia da Manhã, fez um alerta para a importância de cuidados com a pele e com os alimentos.


Ele explica que a diminuição da umidade relativa do ar provoca a proliferação de germes e contribui para o aumento da poeira e outras partículas no ar. "A poeira e os germes acabam se depositando nos utensílios de cozinha e nos corpos das pessoas. Por isso é sempre bom passar uma água em pratos, copos e talheres e sempre lavar as mãos para evitar contaminação dos alimentos", disse.





Essas medidas simples evitam as diarréias e dores abdominais, tão comuns nessas épocas.


A baixa umidade também provoca o ressecamento da pele, narinas e vias aéreas do organismo. O médico sugere a ingestão de água e outros líquidos, ao menos 4 litros por dia. Além disso, Gilberto Albuquerque alerta para a proteção da pele.



"Quanto mais água mais hidratada a pele. O protetor faz uma camada que reflete os raios UVA e UVB. Aqui, o trânsito está muito lento e, principalmente nos horários de pico, as pessoas passam muito tempo ao sol. Por isso tem que ter película fumê nos carros e usar o filtro solar. Quanto mais branca a pele maior deve ser o fator de proteção", declarou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais