Cidadeverde.com

Bando fez festa regada a cocaína para festejar assalto no Riverside

A polícia já identificou e prendeu dois dos acusados do assalto ocorrido na entrada do shopping Riverside na última sexta-feira (02). Estão presos Gilvan da Conceição, vulgo Junior Galinha e Bruno Medeiros da Costa. Um dia após o assalto aos funcionários do posto de combustíveis no shopping, o bando teria feito uma festa regada a cocaína.


Caroline Oliveira/Cidadeverde.com



Um terceiro acusado, que seria o piloto da moto, ainda encontra-se foragido. De acordo com o delegado Menandro pedro, titular do 25º DP (Anita Ferraz), a dupla foi presa no domingo (04), na região do bairro Anita Ferraz, após praticarem mais assaltos.


Além deles, duas mulheres, que também foram apontadas pelos policiais do 25º DP como integrantes da quadrilha, foram detidas. Elas foram identificadas como Maria Francisca Andrade Ricardo, vulgo Quinha, que teria ajudado em outros assaltos e foi reconhecida por vítimas.





A outra é Ana Paula Mascarenhas, que teria a função de entregar drogas em domicílio. As duas foram encaminhadas para a Penitenciária Feminina. Entre os assaltos que o bando teria feito estão os do Posto Flex, na avenida Presidente Kennedy, a uma loja de variedades na Anita Ferraz e ao Mercadinho São Francisco, no bairro Pedra Mole.


Assalto no shopping


A polícia chegou aos envolvidos após um dos frentistas do Posto Bola, vítima do assalto, Ailton Viana, 21 anos, colaborar com a investigação. Ele informou que os acusados o conheciam e começaram a ameaçá-lo de morte e, pressionado, teria dito quando os funcionários iriam até a agência da Caixa, localizada no shopping, para depositar o dinheiro.


O delegado Menando Pedro investiga o caso

O frentista disse que estava sendo ameaçado por Gilvan, conhecido também por "Júnior Galinha", desde quinta-feira. "Não sei como ele conseguiu meu celular. E me ligava dizendo que ia matar todo mundo se eu não dissesse quando eles iam depositar. Eu cheguei a dizer para ele que era perigoso porque ia policial junto. Mas ele não quis saber. No outro dia ele ligou três vezes e eu acho que ele deve ter seguido porque eu não sabia onde eles iam depositar o dinheiro", afirmou o frentista, que trabalha no posto há três anos e diz ser evangélico.


A investigação está sendo feita em conjunto com o 12º DP, cujo titular é Ademar Canabrava, que preside o inquérito.


Segundo apurou a polícia, Gilvan da Conceição teria sido o autor dos disparos contra os funcionários. Bruno estaria em outra moto dando cobertura à ação.





De acordo com o delegado Menando Pedro, titular do 25º DP, Gilvan e Bruno estão sendo acusados de homicídios na região do 11º DP (Piçarreira). "Além das duas tentativas de homicídios, do roubo ao posto, eles são acusados de vários homicídios na região da Piçarreira", destacou o delegado.


Festa com cocaína


A polícia descobriu que no último sábado (02), a quadrilha teria feito uma festa regada a cocaína na Casa 05 da Quadra 16, residencial Prado Júnior, no conjunto Nova Theresina. O delegado conta que a casa ainda estava em construção e a quadrilha teria invadido o local há 15 dias.





Vizinhos confirmaram que houve uma festa no local e que seria aniversário de um deles. Os acusados foram prestar depoimentos no 11º DP sobre os homicídios e depois retornaram ao 25º DP, onde estão presos.


De acordo com o delegado Ademar Canabrava, a prisão preventiva de todos os envolvidos será pedida, já que eles estão presos devido a outros crimes. "Eles serão indiciados por tentativa de homicídio e o roubo do posto de combustível". 


Matérias relacionadas
Acusado de ferir 2 em roubo usava carro roubado no Detran
Dois são baleados em assalto na agência da Caixa no Riverside


Ampliada às 10h54


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais