Cidadeverde.com

Cidade Verde vai à Londres e mostra Oxford, a cidade universitária

Imprimir

Highlights de Oxford

O verdadeiro ano da fundação da universidade de Oxford é 998, mas não há evidências de ensino no local até 1906. A Universidade começou a crescer rapidamente quando Henrique II da Inglaterra proibiu que alunos ingleses de estudassem na Universidade de Paris, em 1167. Centenas de anos antes do descobrimento do Brasil, em Oxford já edificavam um centro destino ao saber e à evolução espiritual.

- A Universidade tem papel importante no ensino da língua inglesa, através de livros e dicionários, presentes em 50 países.

- Atualmente, um terço dos alunos e funcionários é representado por imigrantes. O primeiro aluno estrangeiro, Emo of Friesland, foi admitido em 1990. Entre os alunos ilustres, 30 presidentes estrangeiros e primeiros ministros estudaram na Universidade de Oxford.

- Existem mais de 21 mil alunos na Universidade de Oxford, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação.

- Os maiores grupos de alunos internacionais vêm dos Estados Unidos ( 1549), China e Hong Kong ( 742), Alemanha ( 718), Canadá (404), Índia (363), Austrália ( 249), Itália ( 236), Irlanda (218), França (206) e Grécia (179)

- Todas as faculdades de Oxford aceitam homens e mulheres.

- Oxford tem a maior biblioteca do Reino Unido, com uma rede que envolve mais de 100 espaços para pesquisa e estudos. As Bibliotecas de Bodleian têm o maior acervo, com cerca de 9 milhões de impressos, mais 30 mil jornais virtuais, além de mapas, manuscritos, letras de músicas e algumas raridades. 

- O Museu de História Natural da Universidade reúne 4,5 milhões de espécies das categorias zoologia, paleontologia, entomologia e minerais.

- O Jardim Botânico da Universidade é o mais antigo da Grã Bretanha.

- O visitante pode seguir os passos de Harry Potter em Christ Church, passeando pelo Great Hall (usado para a criação do Hogwart's Hall) e pelo Tom Quad.

- Faça um tour virtual pela Universidade de Oxford clicando aqui.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais