Cidadeverde.com

Badminton do Piauí ganha três medalhas nas Olimpíadas Escolares

Imprimir

Os piauienses faturam, neste sábado (11), nas disputas em dupla, duas pratas e um bronze. Neste domingo (12) iniciam os jogos individuais e as finais acontecem somente na segunda-feira (13).


 

A prata foi conquistada na dupla mista pelos atletas Walesson Vinícius dos Santos, da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz e Thainara Silva, da Escola Municipal Santo Afonso. A dupla fez a final com os paulistas Vera Costa (Objetivo de Campinas) e Gabriel Salgado (Colégio Beatíssima) e perdeu de 2 a 0 (21 x 7 e 22 x 20).

Thainara e Vinícius

 

A outra medalha de prata do Piauí foi conquistada com a dupla feminina formada por Thainara Silva e Monaliza Bezerra, da Escola Municipal Parque Itararé. Quem faturou o ouro também foi São Paulo, que venceu de 2 a 0 com parciais de 21 x 13 e 21 x 19, com Vera Costa e Jeisiane Alves (Colégio Integral).


Thainara e Monaliza


Thainara, mesmo feliz com a prata, declarou que poderia ter chegado ao ouro. “Eu já tenho experiência, mas cometi alguns erros e não deu. Mas sei que poderíamos ter sido campeãs. Mas estou feliz por ser a primeira vez que participamos das Olimpíadas e já ter ficado com a medalha”.

 


Por outro lado, o bronze veio com a dupla masculina formada por Walesson Vinícius dos Santos e Cleudson Jardel Lima. Na disputa da vaga para a grande decisão, os piauienses, também, não conseguiram passar pelos paulistas Felippe Cury e Gabriel Salgado e acabaram ficando com o terceiro lugar. O time de São Paulo venceu de 2 a 1 (21 x 18, 21 x 14 e 17 x 21).

 

A competição de dupla, que aconteceu no Ginásio do Colégio Polícia Militar, na capital paraibana, foi marcada por uma disputa equilibrada entre Piauí e São Paulo, o que demonstra que o badminton piauiense está em nível dos grandes centros do país. "Foi um resultado bom para o Piauí, se a gente tiver um bom desempenho na individual será excelente", disse a técnica Norma Rodrigues.


As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), corealizadas pelo Ministério do Esporte com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba. Os piauienses contam com o apoio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais