Cidadeverde.com

Carro do cantor Francis Lopes é arrombado e levam projeto de CD

Imprimir
O notebook do cantor piauiense Francis Lopes foi furtado de dentro do carro do artista enquanto ele almoçava com o cantor Ovelha e empresários, no bairro São João, zona Leste de Teresina. O furto foi registrado por volta das 14h desta terça-feira (13).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“O carro estava estacionado em frente a churrascaria Residência. Nos estávamos na área refrigerada e não ouvimos o alarme tocar. Em um momento, pediu para meu motorista ir pegar o notebook que estava no carro. Foi ai que ele foi o vidro quebrado”, conta o cantor.

O carro do cantor é uma S10, na cor preta, com placa de Picos. O vidro quebrado foi o lateral esquerdo do passageiro. Os ladrões também levaram a carteira de Francis Lopes, com documentos e cartões de crédito. Ele garante que não tinha dinheiro.


“Dentro do computador tinha meus projetos do novo DVD e do CD e algumas fotos para as capas que eu deveria mostrar para os empresários. Agora vou ter que esperar uma próxima vez que eles venham aqui”, informa o cantor.

O furto aconteceu na rua Professor Pires Gaioso. Um boletim de ocorrência foi registrado no 5º Distrito Policial para que Francis Lopes possa viajar na noite de hoje para a cidade de São Paulo sem a necessidade de apresentar o RG que lhe foi levado. 


A polícia já esteve no local e procura de um carro, modelo Golf na cor prata, que supostamente teria envolvimento com o furto. A churrascaria possuía um vigia de plantão que garantiu não ter percebido nenhuma movimentação.


Atualizada às 17h40

Equipes da Rone conseguiram identificar um dos suspeitos de ter participado do furto ao carro do cantor Francis Lopes. Renato Dias da Silva, 25 anos, foi detido quando colocava o Golf prata para lavar. A polícia acredita que ele não esteja envolvido no caso e que apenas tenha emprestado o veículo para o verdadeiro responsável.


“O Renato não tem antecedentes criminais e foi encaminhado para Central de Flagrantes apenas como suspeito. Ele indicou o paradeiro do outro suspeito e já identificamos o local em que está estacionado o outro veículo usado para despistar a polícia. O Golf foi apreendido e será liberado após os esclarecimentos”, disse o comandante da Rone, capitão Fábio Abreu. 

A suspeita é que cerca de dez pessoas e cinco carros estejam envolvidas nesse esquema de furtos. A preferência é por notebooks deixados nos carros. “Eles não atacam as vítimas diretamente. Eles analisam os veículos, se tem objetos de valores, e furtam. Aconselho que as pessoas não deixem nada de valor nos veículos”, recomenda Fábio Abreu.

Flash Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais