Cidadeverde.com

Chá da tarde: requintada refeição que é tradicional da culinária de Londres

Imprimir

Afternoon Tea, a legítima tradição do chá inglês

Se ao assistir à matéria, você ficou com vontade de saborear o chá da tarde ou de apenas visitar o Hotel Savoy, abaixo, seguem mais informações para atrair seu paladar e aguçar sua curiosidade.

O Chá da tarde no Hotel Savoy é servido de segunda à sexta, de 14h às 18h. Aos
sábados e domingos, existem sessões de 12h.

No cardápio, scones simples ou compassas e uma diversidade de sanduíches. Entre eles, estão as opções de salmão defumado, ovo e maionese, mel e mostarda, frango e chutney de manga, pepino e creme cheese. A novidade no cardápio é esse mousse de limão, que também acompanha os scones. Logo depois, uma variedade de sobremesas que desmancham no céu da boca, como as francesas macaroni e e'clair de baunilha e lavanda, a miniatura de bolo real, amêndoa com laranja, bolo de cenoura e o tradicional bolo de frutas inglesas.

Às 18h, o Thames Foyer passa ganha uma atmosfera de American Bar, mas continua com o serviço de chá da tarde. A sessão de 18h é chamada de High Afternoon Tea. No lugar dos sanduíches, são servidos pastries, uma variedade de salgados e canapés.

Além de estar atento para as reservas, que devem ser feitas com antecedência, o cliente também deve lembrar que existe um Dress Code: smart casual. Por mais
moderno que possa parece, calça jeans rasgada não é bem-vinda nos salões do
Thames Foyer. Bem como bermuda, tênis e regata.

Como se a experiência do Chá da Tarde no Savoy não tivesse motivos suficientes
para ser inesquecível, ao lado do Thames Foyer existe a Savoy Tea Shop, uma loja especializada em chás, e que também conta com acessórios e patisseries fresquinhas, além de souvenirs para você levar para casa. Além das ervas, toalhas, pratarias e porcelana, coma marcado Hotel que se orgulha em ser membro do Tea Guild e por terrecebido o 2011 Award of Excellence.

Desde seu início, o The Savoy ficou conhecido por suas inovações. Foi um dos
primeiros hotéis do mundo a utilizar iluminação elétrica. É do Savoy também o
primeiro elevador elétrico público de Londres, sem contar as suítes com banheiro no quarto, em uma época em que até os hotéis mais luxuosos dispunham de toaletes apenas no corredor.

Além do chá da tarde, o Hotel Savoy de Londres tem outros atrativos e curiosidades que atraem turistas. À frente do hotel está a Savoy Court, a mais famosa ruela de Londres onde o tráfego se dá pelo lado direito, como no Brasil. Da calçada, pode-se ver o teatro criado por Richard Carte para apresentações de operetas, que hoje é palco peças e celebrados musicais.

Agora, com a filosofia política e ecologicamente correta, o Savoy oferece o serviço do “mordomo verde”, o primeiro serviço de Green Butler do mundo. O funcionário realiza todo o trabalho de um mordomo tradicional, como arrumar as malas, servir o café da manhã e organizar recepções, com o diferencial de incentivar a utilização de papel reciclado, além de ter um conhecimento aprofundado sobre técnicas ecologicamente corretas e dicas de eventos sociais de apoio ao meio ambiente em Londres.

Com a reforma do hotel, também foram implantadas novas tecnologias com o objetivo de amenizar os danos causados ao meio ambiente. Entre as características do sistema eco-friendly, o calor dos utensílios da cozinha é usado para pré-aquecer a água do hotel, reduzindo a necessidade de. O óleo utilizado na cozinha passará por um sistema de reciclagem e será transformado em biocombustível, enquanto cerca de 90% de todos os resíduos do hotel serão reciclados.

O Hotel Savoy está localizado à Rua Strand, no bairro de Covent Garden.
Uma sessão de chá da tarde custa em média 40 libras.

As diárias do hotel, a partir de US$ 1.640 (acomodação tipo Edwardian Suite)

Reservas de diárias e do chá da tarde podem ser feitas através do site do grupo:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais