Cidadeverde.com

Acusados de executar homem em trailer na Zona Sul são presos

Imprimir
Atualizada às 10h26
Marcelo Soares Castro, 25 anos, foi preso por volta das 21h deste domingo (18), no conjunto Nova Teresina. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, por conta da execução de Francisco Valdemir Ferreira Neto, no trailler Apetyt,s Lanches no conjunto Tancredo Neves, em agosto deste ano.

Preso acusado do assassinato

Preso acusado do assassinato


Segundo o capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Marcelo estava escondido na casa de uma tia e não resistiu à prisão. “Foram três suspeitos de assassinar a vítima”, conta o militar. 

Markson Pereira, foragido

Também foi preso Rogério Gomes da Silva, 33 anos, ontem à tarde. De acordo com o delegado titular do 8º DP, Jefferson Kalume, ainda há um foragido, de nome Markson Pereira. “O crime foi elucidado. Sabemos que os três participaram de uma emboscada sem chance para a vítima. Agora estamos individualizando a conduta do crime. Foi um acerto de contas com pano de fundo de roubos e drogas”, declarou. 

Jefferson Kalume, delegado do 8º DP

De acordo com o delegado Kalume, a vítima fazia parte de um bando que atuava na região do planalto Uruguai e tinha sofrido um atentado 15 dias antes. Ao se recuperar, foi morar com a família no Tancredo Neves mas foi localizado e assassinado.


Valdemir foi executado por volta das 21h30 do dia 16 de agosto. Segundo informação de testemunhas, três homens chegaram e abordaram a vítima, mandando deitar no chão e dispararam à queima-roupa. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu em seguida. 


Caroline Oliveira
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais